Trabalhar em casa pode trazer alguns desafios. Confira algumas dicas para manter sua rotina e seu tempo organizados:

Organize-se
Faça uma lista de tarefas e horários. Respeite seu planejamento. Converse com sua chefia imediata sobre os prazos e metas diárias ou semanais. Lembre-se que sua frequência é estabelecida pela entrega dos trabalhos realizados pela sua área.

Contatos
Mantenha contato com sua área de trabalho diariamente. Tenha por perto os telefones e e-mails de sua Unidade de Recursos Humanos – URH e Assessoria de Tecnologia da Informação – ATI. Informe-os caso tenha problemas com documentações ou acesso às redes da Prefeitura de São Paulo.

Tempo
Estabeleça seus horários de trabalho e pausa. O ideal é que você tenha a mesma rotina realizada em seu trabalho regular. Lembre-se de estabelecer intervalos para alimentação e alongamentos.

Espaço
Tenha um cantinho preparado para o seu trabalho. Coloque próximo a você todo o material necessário para cumprir seu trabalho. Dê preferência ao local mais silencioso da casa. Importante se atentar para a iluminação e ventilação do espaço.

Distrações
Pode ser tentador ligar a TV ou acessar a internet livremente. Tenha horários específicos para momentos de lazer, para se informar e manter-se atualizado.

Capacitações
Se tiver tempo livre, confira cursos e atividades que podem ser realizados online. Há uma grande oferta de capacitações gratuitas que podem ser úteis no seu dia-a-dia, melhorando ainda mais sua capacitação profissional e habilidades para exercer sua função na Prefeitura. Confira a relação de cursos na modalidade à distância disponibilizados por instituições públicas.

Pausa
Delimite o tempo de trabalho. Tenha atividades que descanse sua mente ao fim do dia.

E, pensando em melhorar sua experiência de teletrabalho, o Laboratório de Inovação da Prefeitura de SP – 011 Lab preparou um guia com algumas dicas: https://011lab.prefeitura.sp.gov.br/teste-teletrabalho/inicio